terça-feira, 9 de agosto de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Jurandir Liberal, esclarece  que:
1 – Participou da inauguração das obras de duplicação do Viaduto Capitão Temudo, sábado, dia 6 de agosto, ocasião em que parabenizou a Prefeitura do Recife pela conclusão em três anos de uma obra que demorou 30 anos para ser iniciada.  E elogiou as obras de infraestrutura, que estão sendo realizadas, com vistas a reduzirem os problemas de mobilidade urbana.
 2 - Ao se pronunciar sobre a entrega daquele viaduto à população, lamentou os atrasos da Via Mangue, referindo-se ao fato de parte da população pensa que a demora da concretização das ações é responsabilidade exclusiva do Poder Executivo, desconhecendo que existe todo um ritual de procedimentos, que  ocasionam  eventuais  atrasos no  início das obras.
3 – Ele reconhece que ao citar o Tribunal de Contas do Estado (TCE)  foi mal interpretado. Ratifica que tem respeito pelo órgão, sabe da capacidade do seu corpo técnico  e reconhece a sua importância nas ações de controle interno. Até porque o vereador é também servidor público, trabalhou na Sudene como engenheiro, fiscalizando obras, fez serviço semelhante  e sabe que o controle é fundamental para manter não só a lisura dos procedimentos técnicos como também garantir a realização de um bom serviço para a população.
4  –Destaca ainda o esforço que está sendo feito pelo TCE no sentido de agilizar os procedimentos relativos às obras estruturadoras da cidade que devem melhorar a qualidade de vida da população e viabilizar um dos maiores eventos esportivos do planeta, que é a Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário