segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Trabalhadoras Domésticas também são 13613!


           
            Compreendemos que um mandato parlamentar pode e deve estar além das questões coorporativas, e sempre a serviço de todos/as os/as trabalhadores/as. Só assim poderemos reforçar as trincheiras contra as desigualdades sociais, por uma cidade e um país melhor. Nesse sentido, pautamos nossa atuação, na Câmara Municipal do Recife, em torno da defesa das lutas históricas das Trabalhadoras Domésticas. Dentre elas, o direito ao FGTS, por uma jornada semanal de 44h e o reconhecimento da categoria, pela sociedade, com a garantia de todos os direitos trabalhistas.
O Brasil possui mais de sete milhões de trabalhadoras domésticas. Uma mão-de-obra que funciona como base para que outras profissões possam se desenvolver e colaborar com o crescimento do país. A Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas e os demais sindicatos do setor registram mais de 70 anos de luta. Apesar do tempo de organização, essas companheiras só têm acesso a nove dos 34 direitos garantidos pela Constituição Federal de 1988.
Entendemos que o Estado brasileiro precisa corrigir as distorções e instituir políticas que garantam a eqüidade de tratamento para todas as categorias profissionais. Já passou da hora da sociedade brasileira reconhecer a desvalorização profissional de milhares de mulheres negras como um atentado aos direitos humanos.
No legislativo municipal, além de realizar debates e apoiar a luta das domésticas, atuei como relator do Plano Diretor do Recife e tenho acompanhado as discussões que envolvem os projetos de mobilidade e acessibilidade urbana em nossa cidade. Fui líder do primeiro governo João Paulo, líder do PT, presidente da Comissão de Constituição e Justiça e, há dois anos, presidente da Câmara. Também fui autor de projetos importantes, dentre eles, “Idoso não entra em Fila” e o que instituiu a Política Municipal do Idoso.
É em nome dessa história de trabalho e compromisso com os/as trabalhadores/as e o povo do Recife que peço seu apoio, dos seus amigos e familiares para a renovação do meu mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário