quarta-feira, 27 de abril de 2011

Associação Engenho Cultural em mais um ano de atividades


A Associação Engenho Cultural continua com a prestação de serviços à comunidade do Engenho do Meio, Roda de Fogo, Torrões, Sítio das Palmeiras, Iputinga e adjacências. Com o apoio do vereador Jurandir Liberal e a parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a comunidade tem acesso a cursos de informática, pré-vestibular, vida saudável, pintura, bordado com pedras, artesanato e croché.
O ano de 2010 foi muito produtivo. O pré acadêmico aprovou 4 alunos na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e 2 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFET). Além de outras conquistas, como carteira de estudante, isenção na taxa de inscrição no vestibular da UFPE, visita ao Museu do Homem do Nordeste, computadores a disposição, fardas.
O curso de informática também terminou com saldo positivo. Foram 112 formados, em duas turmas com duração de seis meses. A novidade deste ano foi um curso experimental voltado para pessoas com mais de 60 anos. As aulas eram uma vez por semana e frequentadas pelos idosos que participavam, diariamente, de outro projeto da Associação, o Vida Saudável. Que contava com cerca de 60 pessoas que, além de participarem das aulas ministradas por um aluno de educação física da UFPE, tinham acesso aos cursos de pintura, bordado, artesanato e croché.
Para o ano vigente, a Associação já está abrindo suas portas. O Pré Acadêmico inicia suas aulas no dia 08 de abril e espera-se 40 alunos oriundos da rede pública de ensino. Eles participarão por um processo de seleção que teve início no dia 14 de fevereiro e se encerra no dia 26 de março com uma prova classificatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário