quarta-feira, 9 de maio de 2012

Câmara recebe documento com recomendações do Rotary Clube


Representantes do Rotary Club Recife Largo da Paz estiveram na tarde de hoje, 7, na Câmara Municipal do Recife, para entregar um documento de recomendações para que as obras da cidade sejam realizadas em tempo integral e não apenas em jornadas de oito ou nove horas diárias. O encontro foi intermediado pelo vereador Romildo Gomes (DEM) que foi procurado pelos rotarianos, a fim de possibilitar a reunião com o presidente da Casa, vereador Jurandir Liberal (PT).

“O documento visa sugerir a redução do tempo de execuções das obras realizada no Recife. Queremos fazer com que uma ação cidadã comece pela Câmara porque se trata do principal órgão legislativo”, afirmou o presidente do Rotary, Mário de Oliveira Antonino. De acordo com o texto apresentado, as obras trazem retenções e engarrafamentos ao trânsito e isso tem provocado a morte de pessoas não socorridas em caso de urgência, a perda de compromissos por parte da população, o estresse e outras angústias ofensivas à saúde, o aumento do consumo de combustíveis e a excessiva liberação de óxido de carbono.
Ainda nos argumentos apresentados, a adoção desse novo regime de trabalho em tempo continuado poderá reduzir o tempo de execução da obra à terça parte. Além disso, eles indicam uma total atenção ao cidadão no que diz respeito à utilização de desvios devidamente sinalizados, oferecendo assim as mínimas condições de trafegabilidade. Ao final do texto eles justificaram: “Este segundo aspecto, que parece menos importante, tem grande relevância, pois induzir a sociedade uma cultura-cidadã provoca benefícios para o hoje e para o futuro”.
Após receber as sugestões, Jurandir Liberal destacou as propostas apresentada como uma linha de ação que vai de encontro ao seu pensar no referido à redução do prazo das obras e construções. “A proposição visa reduzir o prejuízo à população de um modo geral e o pleito é correto e defensável. Vamos apresentar aos demais vereadores para que a Câmara possa apoia essa ideia”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário