sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Prêmio Mérito de Saúde Professor Fernando Figueira



Pela primeira vez, a Câmara Municipal do Recife fará a outorga do “Prêmio Mérito de Saúde Professor Fernando Figueira”, para reconhecer, divulgar e incentivar a atuação dos profissionais e entidades ligadas à saúde do município. A comenda está prevista na Lei Municipal nº 17.708/201, que foi originada em projeto de lei do vereador Gilberto Alves (PTN). “A comenda engrandece o legislativo municipal, uma vez que dá visibilidade às personalidades que vêm, ao longo do tempo, realizando importantes transformações em nosso município, sobretudo na área da saúde pública”. A solenidade de entrega será nesta segunda-feira, 3 de dezembro, às 19h30, no plenário da Câmara Municipal do Recife.

A homenagem será em forma de um diploma e uma medalha. Cada vereador poderá indicar um homenageado por ano. De acordo com a proposta do vereador Gilberto Alves o prêmio poderá contemplar odontólogos, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, dentre outros profissionais da área. A entidade ou profissional indicado poderão estar prestando serviços para quaisquer  órgãos do Poder Legislativo ou Executivo Municipal, Estadual ou Federal, bem como as autarquias, fundações, organizações não governamentais, empresas privadas e organizações de classe, nacionais ou internacionais. Para receber a homenagem, tanto as entidades, quanto os profissionais devem ter cinco ou mais anos de atividade no setor.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Jurandir Liberal prestará homenagem ao oftalmologista Dr. Fernando Ventura, diretor sócio do Hospital de Olhos Santa Luzia.  Com uma estrutura de encher os olhos, o Santa Luzia é reconhecido pela excelência no tratamento dos distúrbios da visão e por aliar tecnologia de ponta à humanização no atendimento de pacientes.  Além de prestar serviços oftalmológicos, o Hospital colabora com a sociedade, através da Fundação Santa Luzia que presta serviços de oftalmologia a várias comunidades carentes da Região Metropolitana do Grande Recife, através de convênios com diversas Prefeituras e Associações.
                                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário