terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Projeto proíbe uso de capacetes em estabelecimentos



Para facilitar a identificação de motoqueiros, o projeto de lei 82/2013 proíbe que condutores de motos façam uso do capacete ao entrarem em estabelecimentos como bancos, ou postos de gasolina na hora de abastecer. O autor do projeto, vereador Jurandir Liberal (PT), justificou a proposta afirmando que trabalhadores que fazem uso de motos estão sendo confundidos com marginais. Para ele o projeto já aprovado em primeira discussão na tarde dessa segunda-feira 21, evita essa confusão e garante mais segurança para todos. “Todos os estabelecimentos comerciais deverão ter uma placa informativa da regra. O capacete dificulta a identificação do condutor”.

Henrique Leite (PT) comentou que seria difícil para o estabelecimento pedir a retirada do capacete, pois segundo ele, quem chega e para em postos de gasolina já deveria estar sem o equipamento. “Gostaria de entender melhor como, ou de que forma, o estabelecimento vai exigir que o condutor retire o capacete. Alguns trabalham com tempo definido de entrega de mercadorias e estão com pressa”.

Jurandir Liberal esclareceu ao colega que o projeto é simples e prevê que em bancos e em outros estabelecimentos, esses profissionais não entrem sem tirar o capacete para serem identificados. “Todos devem apresentar placas informativas sobre as normas a serem seguidas. O projeto protege o trabalhador evitando que seja confundido com marginais”.

Por Assessoria da Câmara Municipal do Recife
Em 21/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário