quarta-feira, 10 de abril de 2013

Jurandir Liberal elogia criação de ciclofaixas

Por Diario de Pernambucoo
(em http://migre.me/e3YE4)

A criação da ciclofaixas móveis pela Prefeitura do Recife foi alvo de um elogio com uma cobrança embutida na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (9). Autor de uma lei, sancionada em 2011, para a criação de um sistema cicloviário da cidade, o vereador Jurandir Liberal elogiou a iniciativa do prefeito Geraldo Julio (PSB), mas ressaltou que é preciso avançar. 

Segundo Jurandir Liberal, a lei existente na capital prevê a criação, por exemplo, de 120 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas - hoje existem 20 quilômetros -, e a construção de bicicletários. Desde a sanção, no entanto, a prefeitura não fez cumprir a lei. "Pela primeira vez está sendo feita uma ação importante. Essa lei ajuda o prefeito a criar as ciclofaixas, mas ele a iniciativa deve ser permanente, com a construção de um sistema cicloviário", afirmou o vereador. 

Ao elogiar a criação das ciclofaixas móveis, Jurandir Liberal também critica a gestão do aliado, o ex-prefeito João da Costa (PT). A lei, de sua autoria, está em vigor há dois anos e não foi executada pelo petista. Ainda assim, o vereador não quis polemizar. Ao ser questionado, preferiu reforçar os elogios a Geraldo Julio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário