quarta-feira, 11 de maio de 2011

Jurandir na Imprensa!

JC Online
Em 05/05/2011



Petista alega motivo pessoal para deixar a Secretaria de Educação e diz que o resto "é boato típico de governos do PT"

Muitas versões passaram a circular  nesta quinta-feira (5) sobre a saída do petista Cláudio Duarte da Secretaria de Educação do Recife.  A principal delas é que ele já estaria se preparando para deixar o cargo em função de um problema de saúde na família, mas teria antecipado a saída por conta de uma decisão do prefeito João da Costa (PT), tomada sem o seu conhecimento prévio: a exoneração de Henrique Grizzi da Diretoria-Geral de Engenharia de Arquitetura de Educação, que no fim de abril foi substituído por João Wanderley de Siqueira Júnior.
O prefeito não se pronunciou. O próprio Cláudio Duarte, em entrevista à colunista Ana Lúcia Andrade, da Pinga-Fogo deste JC, alegou que o motivo da saída foi “pessoal”, não entrou em mais detalhes e procurou afastar os boatos. O motivo foi pessoal e o resto, segundo ele, é fruto dos “boatos típicos de governos do PT”.
A assessoria da Prefeitura também procura afastar qualquer especulação. E ressalta que o petista saiu em função de problemas de saúde com familiares. A versão também foi confirmada pelos vereadores Josenildo Sinésio e Jurandir Liberal, ambos do PT, que disseram ter conversado com o ex-secretário, por telefone. Outros colegas, porém, creditam sua saída à exoneração do diretor-geral.
Independentemente dessa especulação, o novo diretor-geral de Engenharia da Secretaria de Educação ficará responsável por dar continuidade a um dos principais programas da pasta: as obras de ampliação dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), que beneficia crianças de 0 a 5 anos com educação em tempo integral.  E, enquanto um novo nome não é anunciado para a Educação, a pasta fica comandada, interinamente, por Ivone Caetano, que ocupava uma assessoria executiva da secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário