quarta-feira, 11 de maio de 2011

Jurandir na Imprensa!

Por Diario de Pernambuco
Em 10/05/2011


A Prefeitura do Recife e a Fundação de Cultura voltam a ser alvo da líder da oposição na Câmara dos Vereadores, Priscila Krause (DEM). Ontem, no dia em que o presidente da Casa, Jurandir Liberal (PT), fez um balanço das atividades do Legislativo, a democrata foi à tribuna denunciar o prefeito João da Costa (PT). Ela considerou como “infração” as informações “contraditórias” sobre os custos do 47º Baile Municipal, repassadas após um pedido de informação solicitada por ela.

No dia 15 de abril, o secretário de Cultura, em exercício, José Rosival dos Santos, enviou a resposta à vereadora negando a existência de custos ao município. “Não há nenhuma despesa específica com recursos públicos diretamente com a realização do Baile Municipal do Recife 2011, na medida em que o referido baile é financiado pelos patrocinadores privados e pelas vendas de ingressos”, diz um trecho do ofício.

No entanto, Priscila encontrou, no site da prefeitura, um empenho (nº 2011NE01464001), emitido no último dia 4, no valor de R$ 100 mil como pagamento à SpokFrevo Orquestra pelas cinco horas de “show e regência, arranjos e direção musical do baile”. “A prefeitura precisa decidir se teve custos ou não teve com o Baile Municipal. Eles estão faltando com a verdade com esta Casa. E se configura “infração político-adminstrativa” e uma falta de respeito com 37 vereadores eleitos pelo povo”, reclamou Priscila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário