segunda-feira, 2 de maio de 2011

Jurandir na Imprensa!

Por JC Online
Em 29.05.2011

Costa na luta para unir a bancada

Secretário de governo, Henrique Leite, deverá se reunir com o presidente da Casa, Jurandir Liberal (PT), e o líder da bancada de apoio ao prefeito João da Costa (PT), Josenildo Sinésio (PT), para traçar uma estratégia capaz de encerrar a queda de braço travada entre os vereadores Carlos Gueiros (PTB), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), e Marília Arraes (PSB), presidente da Comissão de Legislação e Justiça (CLJ)

 

A Prefeitura do Recife cairá em campo para solucionar o conflito na base governista que tem atrapalhado a tramitação do projeto de reforma administrativa na Câmara do Recife. Nesta sexta-feira (29), o secretário de governo, Henrique Leite, deverá se reunir com o presidente da Casa, Jurandir Liberal (PT), e o líder da bancada de apoio ao prefeito João da Costa (PT), Josenildo Sinésio (PT), para traçar uma estratégia capaz de encerrar a queda de braço travada entre os vereadores Carlos Gueiros (PTB), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), e Marília Arraes (PSB), presidente da Comissão de Legislação e Justiça (CLJ). A ideia é promover o consenso entre ambos e impedir que a socialista retire seu parecer da pauta, na próxima terça-feira (3), travando novamente a votação do projeto. Atualmente, a matéria está nas mãos da oposição que, há 3 dias, pediu vista com o objetivo de retardar a tramitação.

O prefeito João da Costa, entretanto, minimizou o problema nesta quinta-feira (28), negando a existência de um impasse na bancada governista. "É uma questão de conversa. Temos um parecer da Comissão de Legislação e Justiça e um acordo feito com a Comissão de Finanças. Não tem impasse ainda porque o tempo do pedido de vista da oposição termina só na terça. Até lá, nós podemos conversar. O importante é aprovar a proposta para a cidade", tangenciou. Gueiros e Marília cogitaram a elaboração de um parecer conjunto sobre a reforma, mas não chegaram a um denominador comum em relação à reserva de algumas das vagas a serem criadas na URB a servidores efetivos.

Além de não concordar com este item, Marília também questiona o fato de o projeto substitutivo apresentado por Gueiros - que imprimiu algumas modificações na versão original - não ter voltado à CLJ antes de entrar na pauta. Na sessão da última quarta, os dois travaram uma discussão em plenário que, segundo fontes governistas, mostrou que as divergências técnicas sobre o projeto já estão "fora de foco" e o debate estaria sendo levado para o campo pessoal. A reforma ds Prefeitura prevê a criação de áreas estratégicas para a gestão, como a Secretaria Extraordinária da Copa, a Coordenadoria do Parque Dona Lindu, a Controladoria-Geral do município e ainda a ampliação do quadro de funcionários da URB.

Ao lado dos secretários Cláudio Duarte (Educação) e Dácio Rossiter (Administração), o gestor empossou ontem 218 professores da rede municipal, aprovados no concurso público de 2007. Na cerimônia, foi saudado pelo grupo, mas não deixou de receber cobranças - ainda que em tom amigável - de melhoria na remuneração da categoria, que já se encontra em campanha salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário